quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Terra em alerta
O planeta esquenta e a catástrofe é iminente. E ai, ainda existe uma solução?


Ondas de calor inéditas. Furacões avassaladores. Secas intermináveis onde antes havia água em abundância. Enchentes devastadoras. Extinção de milhares de espécies de animais e plantas. Incêndios florestais. Derretimento dos pólos. E toda a sorte de desastres naturais que fogem ao controle humano.


Há décadas, pesquisadores alertavam que o planeta sentiria no futuro o impacto do descuido do homem com o ambiente. Na virada do milênio, os avisos já não eram mais necessários – as catástrofes causadas pelo aquecimento global se tornaram realidades presentes em todos os continentes do mundo. O desafios passaram a ser dois: se adaptar à iminência de novos e mais dramáticos desastres naturais; e buscar soluções para amenizar o impacto do fenômeno.

Um comentário:

  1. Atendendo ao pedido de socorro que o planeta emite através das catástrofes naturais, cabe a nós refletirmos e mudarmos nossa postura relativa às derrubadas, às queimadas(que estão tornando nosso ar irrespirável)... e com relação ao destino final do lixo.
    Está na hora de agirmos em favor da vida!

    ResponderExcluir